Views

Important:

Quaisquer necessidades de soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais/profissionais, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance à parte.

...

16 de julho de 2011

Gerenciando um Projeto de Dashboard

O que é um Dashboard?

  • Dashboard é uma ferramenta que lhe permite obter um resumo do status do seu negócio em um piscar de olhos. Ele apresenta uma série de indicadores-chave de negócios de forma visual. Os dados para estes indicadores são extraídos de uma ampla variedade de fontes: bases de dados departamentais (MIS), sistemas de gestão de relacionamento com cliente (CRM), relatórios de funcionários (HR), defeito e aplicações de gerenciamento de mudanças, fabricação de equipamentos, e estatísticas web. A apresentação é feita através de meios gráficos, tabelas e textual e, normalmente, permite drill-down em medidas específicas.




Por que você precisa de um Dashboard?
Da mesma forma que o painel de instrumentos em um carro, o Dashboard lhe fornecer as informações necessárias para tomar decisões a respeito da "condução" da empresa. Lhe oferecem uma informação clara e confiável, que descreve o status do seu modelo de negócio, permitindo-lhe tomar decisões racionais com base em dados quantitativos. Assim, os Dashboards melhoram grandemente a qualidade da tomada da decisão,  reduzindo o risco envolvido em fazer suposições inteligentes.

Dashboards são facilmente personalizados por seu usuário direto. OS Dashboards personalizáveis são facilmente criados e especificamente adaptadas às necessidades de informação CIO, CEO, CFO, ou outro decisor


Normalmente, os itens de linha especificados em um painel podem ser "clicados" para abrir janelas de dados adicionais em apoio as métricas-chave exibidas. 



Uma característica importante de um painel de negócios é o acesso deste pela Internet, com a finalidade de que um executivo on-the-go sempre tenha informações críticas prontamente disponíveis.

Referência: Conflair
               NetSuite



Tags: André Luiz Bernarde, Dashboard, project, management, CIO, CEO, CFO, Internet 



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

Vitrine