Views

Important:

Quaisquer necessidades de soluções e/ou desenvolvimento de aplicações pessoais/profissionais, que não constem neste Blog podem ser tratados como consultoria freelance à parte.

...

31 de agosto de 2013

A&A - Dados ou Informações?



Empresas em todo o mundo estão permeadas de dados oriundos de diversas fontes distintas e apesar do fácil acesso a estes, têm dificuldades em obter as necessárias informações para suas relevantes tomadas de decisões.

Não é menos verdade, nem tão pouco raro, o fato de que em muitas reuniões a maioria dos diretores, e/ou gerentes presentes estejam munidos de 
informações
 pouco relevantes ou totalmente irrelevantes. É certo que têm acesso aos seus próprios dados de A a Z
, mas estes estão completamente desprovidos de conteúdo útil. Geralmente tais amontoados de dados não contém nem a abrangência necessária e tão pouco a diversidade apropriada, que lhes propiciem dinamicidade na análise.

Em alguns casos as corporações têm acesso a uma megabase de 
dados distribuidos nos seus servidores, não raramente reunidos sob os acrônimos: 
BIDW (Datawarehouse) e cubos OLAP (online analytical processing)

informação, [algo que realmente agregue, aponte, antecipe, ou mesmo complemente] decisões é muito preciosa e deve ser obtida de forma rápida e exata.

Quando a questão é reunir informações de diferentes países, traduzindo-as nas 
estratégias e objetivos das suas respectivas companhias, os executivos têm deparado-se com um enorme desafio para a grande maioria deles, isso em todo o mundo. Não é difícil que os KPIs (Indicadores de Performance) definidos corporativamente não estejam alinhados com as suas estratégias.

A diversidade de 
bases de dados nas quais as informações se encontram são muito variáveis. O verdadeiro desafio ocorre no momento de consolidá-las em Dashboards e Scorecards por exemplo. Estas precisam ser reunidas de modo coerente e sucinto. 


No caso dos Balanced Scorecards (BSCs), estes oferecem aos executivos as ferramentas para atingirem o sucesso na obtenção de suas informações. Esta importante ferramenta sim, traduz a missão e a estratégia das suas empresas num conjunto abrangente de medidas de desempenho que servem como base para o sistema de medição e gestão estratégica, perseguindo os objetivos financeiros, incluindo os vetores de desempenho desses objetivos.

O grande dilema é: M
esmo cercado por dados de todas as origens, como posso obter informações relevantes para tomar minhas decisões?
 Tags: A&A, dados, informações

Nenhum comentário:

Postar um comentário

eBooks VBA na AMAZOM.com.br

Vitrine