A automação no MS Excel é uma forma de transformamos tempo em procedimentos.
Poupa muito o nosso tempo !
Invariavelmente ao automatizarmos um processo precisaremos fazer referências a diversos Ranges e isso pode ser simplificado internamente no nosso código se convertermos a nossa notação A1 para L1C1 (ou R1C1 em inglês).
O estilo de referência A1
Por padrão, o Excel usa o estilo de referência A1, que se refere a colunas com letras (A até IV, para um total de 256 colunas) e se refere a linhas como números (1 a 65.536). Essas letras e números são chamados de cabeçalhos de linha e coluna. Para se referir a uma célula, digite a letra da coluna seguida pelo número da linha. Por exemplo, D50 se refere à célula na interseção da coluna D com a linha 50. Para se referir a um intervalo de células, digite a referência para a célula que está no canto superior esquerdo do intervalo, digite dois-pontos (:) e, em seguida, digite a referência à célula que está no canto inferior direito do intervalo.
O estilo de referência L1C1
O Excel também pode usar o estilo de referência L1C1, na qual as linhas e as colunas na planilha são numeradas. O estilo de referência L1C1 é útil se você desejar contar (computar) as posições da linha e coluna no seu código VBA. No estilo L1C1, o Excel indica o local de uma célula com um "L" seguido de um número de linha e um "C" seguido de um número de coluna.
Como? Simples assim:
Range("$E$51").Address(ReferenceStyle:=xlR1C1)
ou
ActiveCell.Address(ReferenceStyle:=xlR1C1)
Deixe os seus comentários! Envie este artigo, divulgue este link na sua rede social...
Tags: VBA, Excel, R1C1, L1C1, Range, address, cell, célula, endereço, convert, conversão, notation, notação,
Nenhum comentário:
Postar um comentário